quinta-feira, 17 de março de 2011

Simplicidade

Quando nascemos, temos como primeiro contato os nossos pais, e estes nos ensinam e nos mostram como adquirir virtudes, ao longo da vida, mas depois de um certo tempo, somos nós mesmo quem determinados tudo isso.
Nesse caminho de aquisição de valores, virtudes, nos deparamos com obstáculos, mas também com belos atos e eles ajudam a nos moldar. Em meio a estas virtudes, encontramos a simplicidade, que é a mais suprema de todas elas, pois é a ausência de artifícios, exageros, é o caminho para a humildade.
A simplicidade não surge espontaneamente, ela é aquirida através de um processo longo e complicado. Onde se é mais gentil e menos arrogante, prepotente. A simplicidade é o essencial, nela está a maneira de ajudar o próximo, de ser feliz, de curtir a vida, de viver sem luxo, somente com o que é útil. Ela passa longe de conceitos, explicações, está nas nossas pequenas e belas atitudes.
Quando conseguimos ser simples, podemos dizer que atingimos o ultimo degrau da sabedoria, que conseguimos a força que vence todos os artifícios e tivemos a realização máxima. Mas ainda assim, não somos seres prontos e formados, ainda temos outras virtudes sublimes para adquirirmos. Então, que lutemos cada dia em busca de sermos seres melhores.

Nenhum comentário: