quinta-feira, 17 de março de 2011

O tempo

Não sabemos como ele surgiu, mas provavelmente se o Big Bang originou o espaço também deve ter originado o tempo. Mas não existe ainda teorias que comprovem essas idéias.
Já escutamos diversas vezes que “somos nós que fazemos nosso tempo” e “somos senhores do nosso próprio tempo”. Mas Como dividir 24 horas ou 80/90 anos para fazer tudo o que queremos, realizar todos os nossos sonhos?
Com certeza, você já ouviu alguém dizer para aproveitar ao máximo o tempo de sua vida, mas, isso se contradiz com o fato de tudo ter seu tempo certo para acontecer.
Alguns dizem que o tempo muda as coisas, nos muda principalmente, como o passar do tempo diante a alguns fatos, nós mudamos, sim. Mas, na verdade, nós próprios somos quem temos de mudar as coisas, não esperar que elas mudem com o tempo.
O tempo não para nunca, ele sempre irá encontrar um bom final. Certo trecho da Bíblia retrata que o tempo é o momento certo pras coisas acontecerem. Mas não é bem assim, todo tempo é tempo de abraçar, de amar, beijar, se afastar, se aborrecer e de curtir.
E ele que marca a origem de uma paixão, de um abraço, de boas lembranças. Ele marca o início e o fim de uma vida, se faz passar levando algumas recordações, para que possamos seguir em frente.
Ele foge do nosso controle, não é mais o mesmo a cada instante e é preciso que os acompanhemos, se não nos deixa para trás.

Nenhum comentário: