domingo, 6 de junho de 2010

Dinheiro x Deus

A campanha da Fraternidade de 2010 tem como lema que não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Temos hoje diversas empresas que usam de ações de solidariedade como um aumento de lucro, sem se importar realmente com as necessidades do outro; outras escravizam seus funcionários, não lhes pagando horas extras ou um salário mínimo.
A sociedade está do jeito que está, pelo aumento da corrupção´, que é movida pela ganância e pela busca do poder. Estamos cada vez mais alimentados pela vontade de termos mais e ganharmos mais. Pensamos só em satisfazer nossas necessidade físicas e esquecemos das espirituais, pois o dinheiro envena nossa alma, como diz Olavo Bilac.
Não lembramos que acima de tudo isso tem um Deus e que precisamos dele para nos guiar à um caminho de luz, deixamos Ele de lado, colocando o dinheiro como nossa força maior. Lembramos que o dinheiro não vale nada quando adoecemos, aí sim fazemos preces e mais preces, porque ele não vai trazer a nossa cura, mas depois de tudo, Deus ainda vai estar ali, pois Ele não te abandona nunca.

Um comentário:

Thaty Crippa *-* disse...

Nossa muiito liindoo esse texto ,liindoo mesmo !! te vi na atrê a um tempo e agora fiz um blog e to te seguindo ; me segue tbm ? thatycrippa.blogspot.com ;*