domingo, 6 de junho de 2010

Além dos espelhos dourados

O apartamaneto simples, quase despido, não o satisfazia. Sonhava com uma casa luxuosa, brilhos de palácio.
Longas enoconomias trouxeram o piso de mármores, alternância de preto e branco para passos de valsa. Sacrifícios impostos aso filhas e à mulher, permitiram o luste de pingentes, os muitos watts. A cada ano, um novo espelho refletia acréscimos entre molduras douradas.
Por fim, conquistada a cama de dossel e a banheira de alabastro, sentou-se na poltrona de alto espaldar e ficou observando seu querido filhinho escorregar no tapete vermelho das longas escadas.
Ainda de um lado para o outro no seu belo palácio, jurando que tem algo que ainda não conhece. E nesse instante vê uma porta que não lhe era conhecida.
Abre a porta e percebe um baú aberto, e quando se aproxima fica abismado com a quantidade de moedas de ouro. Coloca algumas no bolso e sai andando apressado abre a porta e ordena que o motorisata leve-o a mais cara joalheria da cidade.
Assim que chega pede a vendedora que pegue a jóia de pérola com rubi mais cara da loja, sabia que sua mulher iria adorar pois vermelho era sua cor preferida. Então, a moça volta com um maravilhoso colar, ele manda embrulhar e dá as moedas para a moça sem nem perguntar o preço.
Volta, e chama sua amada e coloca o colar eu seu pescoço e quando ela se vira para o espelho deslumbra-se com tanta beleza. O homem nem deu atenção aos seus agradecimentos e corre para olhar as moedas novamente, depois com tanta vislumbração mergulha nas moedas e nunca mais volta.

2 comentários:

Raquel Beatriz disse...

muito bom esse conto...

muito mesmo principalmente a parte do piso em branco e preto para passos de valsa!

nossa muito bom!

Thaty Crippa *-* disse...

Oii Bethaniia .obg por me seguiir tbm , eu adorei seus textos,espero q goste dos meus ! tem orkut ? me adc: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=9955425446235401901 Bjs