segunda-feira, 2 de maio de 2011

A criação geme em dores de parto

Estamos acompanhando na mídia esses últimos dias, o dramático acontecimento no Japão e a “briga” na Líbia. O que impressiona é que no Japão as pessoas que trabalham na Usina estão dando a vida para conter a radiação, que está 3.000 vezes acima do limite. Será que não estão pagando um preço muito alto para provar sua excelência?
Desde quando as cidade de Hiroshima e Nagasaki foram atingidas pelas bombas, o Japão se reconstruiu e vem tentando mostrar sua união e capacidade de vencer perdas e dores. Era grande a possibilidade de se tornarem a maior potência mundial. Mas sabemos que novamente vão reconstruir tudo com rapidez, até já começaram. O que é difícil controlar é as conseqüências dessa radiação. É possível que nós brasileiros também sejamos prejudicados mesmo estando do outro lado do hemisfério? É fato que essa sociedade que não aceita erros irá nos deixar cada vez mais neuróticos, atormentados, nos fazendo suportar mais do que podemos.
Nossa vida na mais valerá diante da preocupação em sermos cada vez melhores, em atender as pressões que nos fazem, estamos fugindo do limite entre a sanidade e a loucura.
Diante dessa “imensidão” de problemas, os pais se tornam superprotetores, tomando todas as decisões que devem ser dos seu filhos, projetando sobre eles a realização dos seus próprios sonhos fracassados, fazendo com que se tornem adultos frustrados e assim infelizes.
A criação tão bela do nosso querido pai, Deus, agora geme de dor, clama ajuda e padece com todas as conseqüências dos seus pecados e atos. Que paremos para refletir e vejamos que é preciso uma união, uma ajuda mútua.

31/03

Nenhum comentário: