sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Duelo póetico-literário entre eu e o Abel:

Folhas (Bê)

Nessas folhas,
eu me abro por inteira,
me exponho.
Nessas folhas,
eu escrevo o que quiser,
sem regras.
Nessas folhas,
eu abro mão da minha privacidade
e tento ser uma poetisa de verdade.
Nessas folhas,
eu coloco palavras que pra você possa não ter sentido.
Nessas folhas,
eu tento ser um Mário Quintana,
um Machado de Assis.

Tuas Folhas (Abel Reginatto)

Nem Machado de Assis
ou Mário Quintana,
no auge de sua fama
e com a inspiração mais feliz,
encontrariam palavras
para definir tanta doçura
que, em sublime loucura,
nessas folhas gravas!
E como é bela a exposição:
Se abrir por inteira,
mulher linda e faceira
que me acelera o coração!
Sem regras - dádiva do criar -,
que à dor afaga e ameniza,
verdadeiro dom da poetisa:
Transmites amor, sem amar!

Folhas de árvores(Bê)

São folhas que caem a todo momento
e são levadas pelo vento.
Árvore que acompanhei todo o crescimento,
que quando morrer me trará tanto tormento.

Folha levada,
pelo vento da madrugada.
Serei um pouco do nada.
Menina apaixonada.

Folhas de árvore que purificam o ar,
intensifica o meu olhar,
vem a tristeza me tirar
e a solidão me curar.


As folhas da tua árvore (Abel Reginatto)

Gostaria de ser a tua árvore
para crescer contigo,
mas não posso, sou humano
e se fosse, seria muita antiga.
Talvez pudesse te proteger
de um sol forte
e te dar o frescor
com meu ramos e folhas.
Mas se não fosse humano
queria ser uma folha...
da tua árvore
pois, enquanto verde
te levaria a esperança
para curar a solidão;
e quando seca,
te levaria a sorte
para acariciar teu coração!

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá

Não gosto muito de poesia para ser sincera... mas as suas eu GOSTEI!!!
Tá aprovada menina!!!

PARABÉNS!!! \o/

Anônimo disse...

Eiii betania,descobrir seu blog na revista atrevida,
parabéns viu!
vc escreve muitoo bem!

Anônimo disse...

Tá lindo sua besta! *-*
hsuashaushau'
;*

Rafaela M. disse...

oii vi teu blog na atrevida e decidi visitar e esta maravilhoso.Por favor entre no meu que é:

www.girlspop-star.blogspot.com

bjssssssss.

Cíntia . disse...

Bê, teu blog tá lindão! Seus poemas são totalmente fantásticos!!
Adorei!!

depois passa lá no meu ---> cintiaalbuquerque.blogspot.com


beeeijo

Sergio Abel Reginatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Abel Reginatto disse...

Amiga Bethânia, foi uma linda viagem nosso duelo, vou colocar no meu blog.
Aproveito a ocasião para te solicitar que coloques um espaço para que eu e muitos outros possam ser seguidores do teu blog. Adorei teus trabalhos.
Um beijo carinhoso!