quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não-violência contra a mulher

A história da mulher ser submetida ao poder do homem, vem do passado. Onde se tinha a ideia de que a mulher tinha que tomar conta de casa, enquanto o homem trazia o sustento pra família. Eles abusavam deste poder para praticar adultério e principalmente maus-tratos.
Não tínhamos o direito de votar, nem sequer de opinar. Mas um dia cansamos de ser Amélia e fomos a luta por nossa independência, por nosso espaço no mercado de trabalho. Mulheres de garra, líderes de vários protestos até entraram pra história.
Fomos ganhando espaço, cada vez mais, e hoje temos até representantes na política, um exemplo, é a eleição da nova presidente do país. Mas certo homens, ainda não perceberam que o tempo passou e as coisas mudaram. Ainda acham que tem o direito de mal-tratar as mulheres, na verdade eles nunca tiveram. E elas muitas vezes sofrem caladas com o medo do que a sociedade vai pensar, e até do que pode acontecer com seus filhos.
Seja forte, não deixe acabar o espaço da mulher hoje que tantas lutaram para conseguir. Denuncie, seja a favor da não-violência contra as mulheres.

Nenhum comentário: